Brasileiros não precisarão mais de visto para viajar à China; confira o que muda e quem se beneficia com a nova regra
- temporacomunicacao
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
A partir do dia 1º de junho de 2025, brasileiros não precisarão mais de visto para entrar na China em viagens de até 30 dias. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (15) pelo Ministério das Relações Exteriores da China e valerá por um ano, até 31 de maio de 2026.
A isenção também vale para cidadãos da Argentina, Chile, Peru e Uruguai, em uma ampliação da abertura chinesa com países da América Latina.
Veja quem se beneficia com a nova regra:
A isenção de visto vale para brasileiros que viajem à China com os seguintes objetivos:
Turismo
Negócios
Visitas a familiares ou amigos
Intercâmbio
Trânsito
Com a nova medida, o Brasil passa a ter o mesmo tratamento de muitos países europeus e asiáticos — como Japão e Coreia do Sul — que já estavam isentos da exigência de visto para viagens curtas ao país asiático.
Mais investimentos e aproximação política
O anúncio foi feito após um fórum realizado em Pequim entre autoridades da China, América Latina e Caribe, onde o presidente Xi Jinping prometeu reforçar a cooperação regional com investimentos e crédito de US$ 9 bilhões.
Durante o evento, também foram anunciados novos aportes chineses no Brasil, que somam cerca de R$ 27 bilhões, segundo o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.
Entre os setores que receberão investimentos estão:
Delivery: com a entrada da plataforma Meituan
Carros elétricos: com a montadora GAC
Energia limpa: via estatal CGN
Mineração: com o grupo Baiyin Nonferrous
A aproximação diplomática e econômica fortalece o laço entre os dois países e abre espaço para mais turismo, negócios e parcerias estratégicas, especialmente em áreas como tecnologia, infraestrutura e energia sustentável.














Comentários