Câmara debate projetos e presta homenagens durante sessão em Bento Gonçalves
- temporacomunicacao

- 2 de jun.
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realizou nesta segunda-feira, dia 01/06, a 66ª Sessão Ordinária, marcada pela apresentação de pedidos de informação, apreciação de projetos de lei e homenagens a personalidades e instituições que se destacam no município. A pauta da sessão reuniu matérias voltadas à administração pública, mobilidade urbana, patrimônio histórico, segurança pública e valorização cultural e social da comunidade bento-gonçalvense. No expediente, vereadores protocolaram pedidos de informações direcionados ao Executivo Municipal. Entre os temas abordados estiveram a recolocação de paradas de ônibus nos bairros Fenavinho e Eucaliptos, solicitação apresentada pela vereadora Marlene Pelicioli, além do pedido do vereador Postal sobre o andamento do projeto de saída de emergência da Escola Municipal Professor Agostino Brun. O vereador Moisés Scussel também apresentou requerimentos solicitando informações detalhadas sobre a arrecadação de taxas municipais em 2025 e 2026, bem como dados relacionados às emendas parlamentares destinadas ao município. Durante a Ordem do Dia, os parlamentares apreciaram projetos encaminhados pelo Executivo e pelo Legislativo. Entre as matérias analisadas estiveram a autorização para cessão de servidora ao município de Nova Prata, a abertura de crédito especial no valor de R$ 200 mil e alterações na legislação que regulamenta o transporte individual por táxi em Bento Gonçalves. Com exceção do Recurso ao arquivamento do projeto de Lei Ordinária Nº 46/2026 de autoria do Vereador Moisés Scussel, rejeitado por maioria, os demais projetos tiveram aprovação por unanimidade. Também esteve em pauta o projeto que autoriza o município a implementar medidas para o tombamento de imóvel histórico, além da denominação da Praça Deniz Sandrin, proposta pelo vereador Edson Rogério Biasi. A sessão também foi marcada pela apresentação de moções de aplauso em reconhecimento a ações de destaque na segurança pública, cultura e assistência social. Entre os homenageados estiveram o delegado Rodrigo Veiga Morale, pela atuação em investigação criminal no município; a delegada Raquel Peixoto, idealizadora do projeto “Elas por Elas”; a Praça CEU, pela conquista em premiação nacional do Ministério da Cultura; e os jovens Pedro Ramon Festa e Bernardo Silva Duarte, pelos resultados obtidos na modalidade Breaking em competição nacional. As homenagens destacaram iniciativas voltadas à proteção social, valorização cultural e fortalecimento das políticas públicas em Bento Gonçalves. Ao longo da sessão, os vereadores reforçaram a importância da transparência na gestão pública e da valorização de projetos e ações que impactam diretamente a comunidade. Os debates evidenciaram pautas relacionadas à infraestrutura urbana, mobilidade, cultura, segurança e preservação histórica, temas considerados prioritários pelos parlamentares durante os trabalhos legislativos.
(Foto: Tchaylen Souza/Imprensa CMBG)












Comentários