Câmara Municipal de Bento se reúne com reitora da UFRGS para alinhamento sobre abertura do Campus Serra
- temporacomunicacao

- 28 de mai.
- 1 min de leitura

Foto: Reitora da UFRGS Márcia Barbosa, Vereador de Farroupilha Juliano Baumgarten, Vereador Duda Pompermayer e diretora do Campus UFRGS Serra Kelly Bruch. (Foto: Tchaylen Souza/Imprensa CMBG)
Na manhã desta terça-feira, 26 de maio, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo vereador Duda Pompermayer (Progressistas), esteve presente em reunião com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Márcia Barbosa, acompanhada da professora Kelly Bruch, que será a diretora do futuro Campus Serra Gaúcha da UFRGS. O encontro aconteceu no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e reuniu também o secretário de Administração, Heitor Tártaro, o secretário-adjunto de Educação Luiz Minozzo, o vereador de Farroupilha Juliano Baumgarten, o presidente do CIC-BG, Daniel Panizzi, representantes de entidades de Bento Gonçalves e imprensa local. A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas e apresentar mais informações sobre a nova unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que será instalada na Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, com previsão de início das atividades ainda em 2026. Inicialmente, o Campus Serra Gaúcha contará com dois cursos: Ciência de Dados e Psicologia, com início previsto já para agosto deste ano. A participação do Legislativo Municipal reforça o compromisso da Câmara em apoiar iniciativas que promovam a ampliação do acesso à educação pública, gratuita e de qualidade na região. O encontro também teve importante papel social e institucional, aproximando o poder público, universidades e entidades representativas em um diálogo voltado ao desenvolvimento regional, à formação de oportunidades e ao fortalecimento da educação superior na Serra Gaúcha.












Comentários