Exposição “Teia Feminina” chega a Casa Merlin, nos Caminhos de Pedra, para última temporada
- temporacomunicacao

- 1 de jun.
- 1 min de leitura

A exposição “Teia Feminina” chega na Casa Merlin, no Distrito de São Pedro, para curta temporada, fazendo parte do circuito promovido pela Fundação Casa das Artes e Secretaria de Cultura em equipamentos culturais do município. A reunião de sete artistas visuais tem nomes como Karem Poletto Jacobs, Ana Dalcin Zorzi, Cristiane Bitarelo, Daniela Possamai, Juliana Desconsi, Sarah Milani e Zilda Marques que criam profundas conexões e processos estéticos com o mundo sensível.
Seja nas esculturas africanas, na coleção de cacos de mosaico, nas telas abstratas e figurativas, nas formas surpreendentes e imanentes dos materiais, estamos diante de um painel de criações, de signos cultivados pelas artistas e suas ficções conceituais. Os recortes permitem conhecer o trabalho de cada uma e sua relevância dentro da produção contemporânea em Bento Gonçalves e região, num processo contínuo de promoção e fomento de nomes na experimentação de técnicas artísticas do cenário local.
As artistas são mulheres que responderam ao chamado da arte em qualquer idade, seja na adolescência ou na maturidade. “Teia Feminina” configura uma rede de nomes de expressão que revela as epifanias do processo de como a artista se impôs em suas vidas.
O circuito “Teia Feminina” expressa compromisso de ampliar e difundir os nomes e obras das artistas-mulheres evidenciando a relevância histórica de suas produções e conectando ao público.












Comentários