Mostra “A superfície do sentir”, de Jorge Aresi, entra em exibição na Casa das Artes
- temporacomunicacao
- 6 de mai.
- 1 min de leitura
Os artistas plásticos compartilham com a vida o mundo sensível. Eles criam obras que transcendem o imaginário para habitar as múltiplas formas de expressar o fazer artístico.
Exemplo disso é a exposição “A superfície do ser” que abrange a produção de oito anos de Jorge Aresi. Publicitário de formação, se aposentou em 2016, e, por acaso, durante uma visita à Casa do Artesão e do Artista Plástico presenciou a aula de Ivalino Postal sobre entalhe. De imediato, se inscreveu no curso: “é isso que quero fazer”, relata.
Ao criar uma obra, sua metodologia parte ao realizar o desenho no computador. Após, por meio de vários tipos de formols, vai sulcando a madeira até conseguir revelar as formas do desenho planejado. Com um estilo próprio, Aresi criou um microcosmo artístico habitado por cavalos, paisagens, pássaros, personagens, num diálogo aberto à Pop Art, principalmente na utilização de cores, sendo essas por meio de giz de cera e tinta acrílica. São mais de 30 obras que transbordam vivacidade, movimento e personalidade.

Jorge Aresi tem atelier em Garibaldi e, atualmente, é presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves.













Comentários