top of page

Mulher fica presa às ferragens após colisão na BR-470 em Bento Gonçalves

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 1 de jun.
  • 1 min de leitura


Uma colisão entre dois veículos mobilizou equipes de resgate no fim da tarde deste sábado, 30 de maio, na BR-470, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Bento Gonçalves. A ocorrência foi registrada por volta das 17h26 e chegou aos bombeiros com a informação de uma vítima presa às ferragens.

No local, o Corpo de Bombeiros Militar constatou o envolvimento de um GM Cruze, com placas de Brasília (DF), e um Ford Ka, de Garibaldi. O motorista do Cruze, um homem de 25 anos, já estava fora do veículo quando as equipes chegaram. Após avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele não apresentou lesões aparentes e recusou encaminhamento médico.

A situação mais delicada envolvia a condutora do Ford Ka, uma mulher de 41 anos, que permaneceu presa no interior do automóvel devido aos danos causados pela colisão. Apesar do encarceramento mecânico, ela estava consciente, orientada e relatava dores leves na região do ombro direito.

Para possibilitar a retirada da vítima, os bombeiros utilizaram técnicas de desencarceramento e removeram a porta do lado do motorista. Sob supervisão da equipe médica do SAMU, a mulher conseguiu deixar o veículo em segurança. Após nova avaliação, ela foi encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Unidade de Suporte Avançado.

Além do resgate, os bombeiros realizaram o desligamento das baterias dos veículos e a limpeza da pista para eliminar resíduos e reduzir riscos de novos acidentes. A Polícia Rodoviária Federal assumiu a ocorrência e os procedimentos para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta sem fundo.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page