Polícia Civil desvenda misterioso incêndio criminoso em revenda de caminhões em Garibaldi
- temporacomunicacao
- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Crime teria ligação com tentativa de extorsão a revendas da região

A Polícia Civil de Garibaldi concluiu o inquérito que investigava o incêndio criminoso ocorrido em uma revenda de caminhões no município, na noite de 11 de dezembro de 2024. Três veículos foram destruídos após o lançamento de um artefato explosivo no pátio do estabelecimento, localizado às margens da BR-470, na Serra Gaúcha. A apuração apontou que o crime está relacionado a uma tentativa de extorsão contra comerciantes do setor na região.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, Clovis Rodrigues de Souza, a investigação revelou que, após o atentado, proprietários de outras revendas de caminhões localizadas nas proximidades passaram a receber ligações com ameaças semelhantes. Em pelo menos nove casos, empresários relataram que criminosos exigiam pagamentos em dinheiro para evitar novos ataques.
A partir de um trabalho de análise de imagens de câmeras de videomonitoramento em rodovias e municípios vizinhos, além de outras diligências técnicas, a equipe policial conseguiu identificar o veículo utilizado no crime: um Renault Clio preto, emplacado em Caxias do Sul. A investigação também comprovou a presença do suspeito no local e no horário do ataque.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil indiciou um homem de 40 anos, morador de Farroupilha, identificado pelas iniciais J.L.M. O automóvel utilizado na ação foi apreendido. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.













Comentários