top of page

Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre destinação de vidros em Bento

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 12 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura

No ciclo da reciclagem, o vidro é um dos materiais que pode ser reaproveitado. Mas para que isso possa ser executado da melhor forma, é necessário que o material seja descartado corretamente. A Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) realiza ações de educação ambiental para conscientizar sobre as formas de descarte e tem demonstrado preocupação com a quantidade de resíduos misturados nos contêineres.

Conforme o secretário Volnei Tesser estamos nos deparando com as lixeiras de vidro com outros tipos de resíduo e isso prejudica a reciclagem do material. “Vamos intensificar a educação ambiental nos pontos com contêineres para que o resíduo possa ser destinado corretamente. É importante a conscientização da população na utilização das lixeiras corretas”, disse.

Ainda conforme o secretário, o descarte correto de vidro pode ser feito através da coleta seletiva, utilizando contêineres específicos para vidro ou, em locais sem esse tipo de contêiner, embalando o vidro em uma caixa de papelão e depositando ao lado do contêiner azul para resíduos recicláveis.

Como descartar corretamente:Pontos de coleta com contêineres:Se houver contêineres para vidro na sua área, utilize-os para o descarte do vidro. Sempre conferindo o cronograma de recolhimento.Pontos de coleta sem contêineres:Se não houver contêineres verdes, embale o vidro em uma caixa de papelão ou similar e coloque-o ao lado do contêiner azul (para resíduos recicláveis).Segurança:Se o vidro estiver quebrado, embrulhe-o em jornal ou papelão para evitar acidentes.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura



Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta sem fundo.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page