top of page

Advogada Debora De Boni celebra 30 anos de trajetória e lança projeto para fortalecer protagonismo feminino no compliance trabalhista

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 9 de out.
  • 3 min de leitura

Para marcar a data, profissional lança ‘Compliance com Elas’ no dia 22 de outubro. Encontros reunirão mulheres em rodas de conversa sobre a NR-1 e boas práticas de integridade corporativa

 


ree

O escritório Debora De Boni Firma de advocacia, com sede em Caxias do Sul (RS), comemora 30 anos de história marcada por uma atuação sólida, ética e de grande alcance. Com uma carteira de mais de 150 clientes, é referência em direito do trabalho empresarial e compliance trabalhista, com presença consolidada em todas as regiões do Brasil, além de clientes na Itália e nos Estados Unidos.

 

Quem chega à ampla e aconchegante sala 1.003, na rua Dr. Montaury, 2090, não imagina os desafios enfrentados nas três décadas de ofício e Debora celebrará a data com o lançamento, no dia 22 de outubro (quarta-feira), do projeto ‘Compliance com Elas’.

Os encontros bimestrais têm a intenção de reunir líderes, colaboradoras de empresas parceiras e demais convidadas em rodas de conversa sobre compliance trabalhista, com o foco na NR-1 e suas implicações. A profissional aposta no protagonismo feminino para transformar a cultura de uma área que apenas 3% dos cargos em empresas brasileiras são ocupados por mulheres, segundo estudo realizado em 2023 pela KPMG, uma das maiores empresas globais de auditoria empresarial. 

 

“Celebrar 30 anos de atuação profissional é olhar para trás com gratidão e, ao mesmo tempo, manter os olhos atentos ao futuro. Foram três décadas de trabalho ético, técnico e de escuta ativa ao lado de empresas que confiam em nossa forma de advogar, inclusive no nosso compromisso com a transformação cultural que o compliance propõe”, acredita.

 

Debora acrescenta que o lançamento do projeto ‘Compliance com Elas’ nasce da convicção de que o protagonismo feminino tem muito a contribuir para um ambiente empresarial mais íntegro, seguro e consciente. Para as mulheres interessadas em participar, ainda há vagas e para realizar a inscrição basta enviar mensagem para o WhatsApp (54) 99951-0561.

“Não basta ver o que está diante dos olhos, é preciso enxergar adiante, antecipar riscos e buscar clareza nas decisões. Esse é o olhar que queremos estimular com esse projeto: sensível, técnico e estratégico”, explica.

 

Trajetória e ineditismos

A história do escritório começou no segmento supermercadista da serra gaúcha. Desde então, Debora vem consolidando seu nome no meio jurídico e empresarial da Serra Gaúcha, atendendo empresas como o Grupo Andreazza há mais de duas décadas, além de outros importantes players dos setores de segurança, alimentação, tecnologia e informação.

 

O escritório presta assessoria jurídica à Federação dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul, que reúne 14 sindicatos nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Erechim, Ijuí, Santo Ângelo, Uruguaiana, Lajeado, Bagé, São Leopoldo e Rio Grande.

 

“Cerca de 80% das demandas envolvem consultoria preventiva e estratégica, especialmente em contratos, questões trabalhistas e organização patrimonial para empresários e pessoas físicas”, reforça Debora.

 

A profissional foi diretora jurídica e de compliance do conselho da mulher empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília, entre 2020 e 2021, cargo nunca antes ocupado por uma advogada caxiense. No mesmo período, foi coordenadora do Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa, quando juntamente com as demais nucleadas procedeu na retomada do Prêmio Empreendedorismo Feminino, iniciativa que visa valorizar empreendedoras com trajetórias de inovação e destaque no mercado.

 

Comprometida com o desenvolvimento social e educacional, Debora também atua como voluntária na Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH Serrana) e é associada ao Woman in Law Mentoring Brasil (WML), associação sem fins lucrativos que visa incentivar o protagonismo feminino no ambiente jurídico, e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS (Satergs).

 

“Sempre acreditei que para aplicar a melhor técnica e escolher a melhor estratégia é preciso ter conhecimento profundo dos fatos, do direito e do objetivo do cliente”, conclui.

 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page