Bento Jazz & Wine Festival ocorre nos dias 06 e 07 de dezembro, na Praça Achylles Mincarone
- temporacomunicacao
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Neste final de semana, 06 e 07 de dezembro, a Praça Achylles Mincarone no bairro São Bento, será o cenário da quarta edição do Bento Jazz & Wine Festival, evento reconhecido pelo Prêmio Profissionais da Música 2023 como melhor festival de música instrumental do Brasil. A programação inicia a partir das 16 hora, aberto ao público de forma gratuita.
Com o tema Conexões em Expansão, o Festival traz uma diversidade instigante de sonoridades ligadas ao Jazz, que vai do som do Blues de New Orleans, ao Jazz clássico de standards e a música gaúcha tradicional instrumental, passando pela música instrumental brasileira e o RAP. A lineup inclui apresentações musicais de Rafael Teclas, ATAIRU, Adriana de Los Santos, BRazznRAP, O Som do Vento, Mari Kerber Trio, Felipe Coelho e Luciano Leães.
Realizado na capital nacional do vinho, o evento busca também conectar essas duas culturas, a da música e a do vinho, de forma orgânica, com a presença de diversas vinícolas, oferecendo ao público o melhor do vinho gaúcho.
Paralelamente, serão promovidas duas master classes com os músicos Alex Zanotelli e Uiliam Michelon, e dois debates para analisar e discutir o mercado cultural e os mecanismos de fomento e os desafios e oportunidades no ensino da música na atualidade. Também serão ministradas, pelo professor Alison Seben, uma série de oficinas para crianças da rede municipal de ensino. Todas as ações podem ser acompanhadas pelas redes sociais do projeto @bentojazzwine.
O Festival, inserido na Programação Oficial do Natal Bento, tem patrocínio master de Gerdau e Super Grepar, Patrocínio Ouro de Autoviação Putinga e Só Escritório, por meio do financiamento Pró-Cultura RS – SEDAC e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é de Experimentais CriaCultura e Gaita Produtora, com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.














Comentários