BRI-Aedes é aplicada em imóveis do bairro São Francisco em Garibaldi
- temporacomunicacao
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Estratégia amplia a proteção contra doenças transmitidas pelo mosquito

A equipe de Agentes de Combate às Endemias realizou, nesta quinta-feira (05), a Borrificação Residual Intradomiciliar (BRI-Aedes) em diversos pontos do bairro São Francisco, em razão da elevada concentração de focos do Aedes aegypti na região.
Ao todo, foram realizadas 29 visitas a imóveis, sendo 17 residências, 6 imóveis públicos, incluindo escolas e a Unidade Básica de Saúde do bairro, e 6 outros locais, como igrejas, salão comunitário, cemitério e campo.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça que a prevenção da dengue é uma responsabilidade de todos, relembrando a importância de evitar pontos de acúmulo de água parada.
Sobre o BRI-AedesA ação consistiu na aplicação de inseticida com efeito residual em superfícies internas dos imóveis, locais onde os mosquitos costumam pousar. O método atua principalmente na eliminação das fêmeas adultas, responsáveis pela transmissão das doenças.
A BRI-Aedes funciona como uma barreira química, reduzindo o contato entre o vetor, o vírus e o ser humano, garantindo um controle mais efetivo e prolongado. O efeito pode se estender por vários meses, contribuindo para a diminuição da concentração do mosquito nas áreas atendidas, e não apenas nos imóveis que recebem a aplicação.
Conforme o protocolo, uma nova aplicação será realizada em 60 dias, nos mesmos locais.
Fotos: Louíse F. Tasca
















Comentários