Brigada Militar prende em Bento Gonçalves o “Mefistófeles” do golpe dos nudes
- temporacomunicacao
- 13 de out.
- 2 min de leitura
Por Diego Franzen / Pauta Serrana

Ele achou que estava conversando com uma deusa. A foto de perfil mostrava uma moça com olhar de promessa e lábios de convite. Bastou uma mensagem e ele já era refém da fantasia, o tipo de ilusão que faz homens maduros agirem como adolescentes diante do primeiro flerte. A conversa evoluiu, a camisa foi tirada, a vergonha também. E quando o “amor digital” começou a pedir uma foto mais ousada, ele não hesitou. Afinal, o que poderia dar errado?
Tudo.
No dia seguinte, a deusa virou carrasco. “Ou deposita dez mil, ou mando teu vídeo pra tua mulher.” E assim, mais um cidadão respeitável conheceu o inferno moderno: o golpe do nude.
Pois foi justamente o mentor de uma dessas quadrilhas que a Brigada Militar prendeu, na tarde de quarta-feira (08/10), em Bento Gonçalves. O homem, de 33 anos, foi localizado no bairro Universitário por uma equipe do 3º BPAT, durante a Operação Proscriptus. Contra ele, havia um mandado de prisão. As investigações apontam que o sujeito era o cérebro, ou o que mais se aproxima disso, de um grupo criminoso que aplicava o golpe dos nudes em todo o país.
O esquema era simples e diabólico: criavam perfis falsos nas redes sociais, seduziam homens, arrancavam confissões e imagens íntimas, e depois começava o festival de chantagem. A estimativa é de que o grupo tenha movimentado mais de R$ 5 milhões, boa parte deles extorquidos de vítimas na região de Campo Grande.
Enquanto isso, em algum canto, há sempre outro ingênuo teclando “oi, linda” para um perfil de beleza impossível. E o ciclo recomeça, porque a estupidez masculina é o único recurso natural que nunca se esgota.
O suspeito foi conduzido à Delegacia para registro. Já suas vítimas, essas continuam tentando apagar da memória, e da nuvem, a lembrança do amor mais caro que já tiveram.














Comentários