top of page

CDL Jovem RS apresenta Dia Livre de Impostos na Assembleia Legislativa

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 8 de mai.
  • 3 min de leitura

Ação no dia 20 de maio busca ampliar conscientização sobre a carga tributária e anuncia mobilizações pelo Estado para o dia 28 deste mês

 



Imbuída em conscientizar a sociedade sobre as questões tributárias do país, a CDL Jovem RS, por meio da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, realiza no próximo dia 20 de maio, às 10h, a apresentação oficial do Dia Livre de Impostos (DLI) na Comissão de Economia, Trabalho, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A iniciativa integra o calendário da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e objetiva alertar a população sobre o peso dos impostos no dia a dia da população, bem como o baixo retorno percebido em áreas essenciais como saúde, educação, transporte e segurança. “No nosso país, trabalhamos cinco meses por ano, em média, apenas para pagar impostos. Isso tem um grande reflexo nas empresas, prejudicando a competitividade e o crescimento dos negócios”, analisa Shaíze Maldonado Roth, diretora da CDL Jovem RS.

O DLI é promovido em todo o país pelas CDLs Jovens e mobiliza empresas de diversos setores a comercializarem produtos e serviços com descontos equivalentes aos tributos incidentes. Dessa forma, mostra, na prática, o quanto eles representam nos mais diversos itens de consumo diário. Além da apresentação institucional na Assembleia Legislativa, a CDL Jovem RS já confirma uma série de ações para o dia 28 de maio, quando ocorre a mobilização prática do DLI no Estado. Entre os destaques estão operações em postos de combustíveis das redes SIM, Sander e Gambino, que irão oferecer gasolina comum sem a incidência de impostos, mediante condições específicas.

Em Porto Alegre, participam as unidades Ipiranga Lucas, Juca Batista e Ecoposto, todas da rede SIM, que no interior participam da ação com unidades em Bagé (Unipampa), Caxias do Sul (Caxias Shopping) e Pelotas (Três Bicos). Nesses estabelecimentos, a ação contará com distribuição limitada de senhas – 80 por posto –, abastecimento máximo de 20 litros de gasolina comum por veículo e operação em apenas uma bomba por local. Os pagamentos poderão ser realizados à vista em dinheiro, PIX ou cartão de débito. O início dos abastecimentos será, em sua maioria, a partir das 7h30min, com exceção do posto de da Juca Batista, na Capital, que começa às 16h.

A rede Sander estará integrando a ação com postos nos municípios de Caxias do Sul (Atílio Andreazza, 785), Erechim (BR-153, 620 - km 48), Marau (Júlio Borella, 979), Passo Fundo (Presidente Vargas, 3.767), Sananduva (Quatorze de Julho, 232) e Vacaria (Militar, 643). As orientações para o abastecimento serão repassadas nos próximos dias, assim como as do grupo Gambino, que terá unidades oferecendo gasolina mais barata em três municípios, todos na Serra. Em Caxias, participa o posto São Pelegrino (Pinheiro Machado, 2.589). Em Farroupilha, será o posto Barcelos (Júlio de Castilhos, 830) e em Bento Gonçalves, o posto São Francisco (Júlio de Castilhos, 865).

A programação completa do Dia Livre de Impostos no Rio Grande do Sul ainda está em construção e deve contar com novas adesões nos próximos dias. Entretanto, os lojistas que quiserem participar da mobilização, em sua 20ª edição, podem cadastrar seu estabelecimento de forma gratuita através do portal https://dialivredeimpostos.org.br e participar. Em 2025, o DLI impactou cerca de 30 mil gaúchos através da participação de mais de 300 estabelecimentos em pelo menos 15 municípios do Estado.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta sem fundo.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page