top of page

Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi passam a integrar a comissão do Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas para Mulheres no RS

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura




Desde 2021, quando foi inaugurado, o Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Políticas para Mulheres no RS vem sendo um instrumento de representatividade na prevenção e combate à violência de gênero, tendo mais de 100 municípios somando esforços na causa, assim como no empoderamento feminino. Sua urgência veio na esteira da pandemia, essa que potencializou as práticas machistas estruturais contra as mulheres.

De início, com ações na Região Metropolitana de Porto Alegre, expandiu a difusão de sua missão no eixo da assistência à rede de atendimento e seu fluxo de serviços, a atuação articulada entre as esferas federal, estadual e municipal e fortalecimento entre as mais de 70 Coordenadorias da Mulher no RS. A de Bento Gonçalves entrou em 2022 no Comitê e, há um mês, passou a integrar a comissão que define as ações e atividades para melhor estruturar o atendimento e acolhimento das vítimas nos municípios menores, além de outros objetivos e metas para resultados que transformem a realidade das mulheres.

“É um espaço de articulação que auxilia na celeridade no apoio e suporte às mulheres que sofrem ou sofreram violências. Fazendo parte da Comissão, reafirma-se o compromisso na tomada de decisões estratégicas. Nossos órgãos são referência na Serra Gaúcha e no Estado, onde podemos contribuir no alinhamento de medidas efetivas de salvamento de vidas, trocas de experiências e a desconstrução da cultura machista que viola a dignidade e os direitos das mulheres”, destaca a coordenadora Patrícia Da Rold.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Serrana 26.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page