Câmara Bento voltará a ocupar cadeira no Parlamento Regional da Serra Gaúcha
- temporacomunicacao
- 16 de set.
- 1 min de leitura

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 18/2025, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a Câmara Municipal de Bento Gonçalves a integrar e participar do Parlamento Regional da Serra Gaúcha.
O Parlamento Regional é uma associação civil sem fins lucrativos que reúne mensalmente representantes das Câmaras da Serra Gaúcha, com o objetivo de debater pautas comuns da região, encaminhar demandas às autoridades competentes e fortalecer o municipalismo.
Com a aprovação, a Câmara de Bento Gonçalves volta a compor o grupo após saída em 2021. A iniciativa busca ampliar a participação do Legislativo bento-gonçalvense em discussões regionais, promovendo a troca de experiências, a defesa de interesses coletivos e o fortalecimento do papel das Câmaras Municipais.
O presidente da Casa, Anderson Zanella (Progressistas), destacou que o grupo “discute soluções e encaminhamentos para a região. A Câmara de Bento estava fora do Parlamento Regional – era a única da região dos Vinhedos a não participar – desde 2021, por decisão da Mesa Diretora anterior. Agora, estamos retomando uma cadeira nesse espaço, que é o foro competente para tratar das demandas regionais, envolvendo todo o entorno da Serra Gaúcha”.
No dia 4 de setembro, a Câmara recebeu uma reunião do Parlamento, reunindo vereadores de diversas cidades para debater Reforma Tributária.
Além de Zanella, integram a Mesa Diretora o vice-presidente Thiago Fabris (Progressistas), a 1ª secretária Letícia Bonassina (PL) e o 2º secretário Sidi da Silva (PSDB).














Comentários