top of page

EUA posicionam navios de guerra próximo à Venezuela em ação de repressão ao narcotráfico

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 20 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Os Estados Unidos despacharam três destróieres com sistema Aegis — USS Gravely, USS Jason Dunham e USS Sampson — para operar nas imediações da costa venezuelana, como parte de uma iniciativa militar de vigilância e contenção ao tráfico de drogas na região caribenha. A mobilização também inclui aproximadamente 4.000 militares, aviões de inteligência e, possivelmente, um submarino, segundo autoridades norte-americanas.


A operação está alinhada à posição firme da Casa Branca de considerar o regime de Nicolás Maduro como um "cartel narcoterrorista", e reforça a narrativa da administração de usar "todos os elementos do poder americano" para conter a disseminação de drogas e responsabilizar os envolvidos.


Em resposta, o governo venezuelano anunciou a mobilização de 4,5 milhões de milicianos da Milícia Nacional Bolivariana, intensificando seu discurso de defesa da soberania nacional em face da nova ação militar estadunidense.


A presença naval norte-americana reacende a tensão diplomática entre os dois países e ressalta a importância estratégica do Caribe e da costa venezuelana na luta contra o narcotráfico em nível regional.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page