Fogo em lixo descontrolado mobiliza Bombeiros no Centro de Bento Gonçalves; corporação reforça alerta sobre crime ambiental
- temporacomunicacao
- 3 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Um incêndio em vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul no início da noite desta terça-feira, 2 de dezembro, no Centro de Bento Gonçalves. A ocorrência foi registrada por volta das 18h04, após acionamento via telefone de emergência 193.
Segundo informações da 3ª Companhia de Bombeiros Militares, ao chegar ao local a equipe constatou que se tratava de fogo em lixo, cuja queima havia saído de controle, avançando para a área de vegetação ao redor. Os militares atuaram rapidamente e conseguiram extinguir as chamas antes que elas se propagassem.
Após o atendimento, o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves reforçou um alerta importante: queimar lixo é crime ambiental. A prática, além de perigosa, libera poluentes nocivos à saúde, ameaça residências, coloca vidas em risco e degrada o meio ambiente. A conduta é proibida pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), sujeitando o infrator a multas e até detenção.
As informações e imagens da ocorrência foram fornecidas pela guarnição de serviço dos Bombeiros Militares de Bento Gonçalves.














Comentários