Milhares de pessoas celebram o Dia do Vinho Brasileiro na Praça das Rosas em Bento Gonçalves
- temporacomunicacao

- há 2 horas
- 2 min de leitura

O início do inverno em Bento Gonçalves não poderia ter sido mais caloroso. Neste domingo (21), a Praça Padre Rui Lorenzi, carinhosamente conhecida como Praça das Rosas, transformou-se no epicentro da cultura e do enoturismo da Serra Gaúcha. Milhares de pessoas estiveram presentes para brindar ao Dia do Vinho Brasileiro, em um evento que uniu o charme do primeiro dia da estação fria com a riqueza da produção local. Para quem não conseguiu comparecer ou quer reviver os melhores momentos, o Pauta Serrana realizou duas transmissões ao vivo exclusivas, que já estão disponíveis e podem ser conferidas em nossas redes sociais.
Promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves por meio das secretarias de Turismo, Cultura e Agricultura, em parceria com o Consevitis-RS e com o apoio do Segh Região Uva e Vinho e do Sicredi, o evento superou as expectativas. O público que lotou a praça encontrou uma estrutura robusta que valorizou o que a região tem de melhor, reunindo vinícolas, agroindústrias familiares, espaços gastronômicos e expositores de artesanato, proporcionando aos visitantes uma experiência que valoriza os sabores, a cultura e as tradições locais. Foi a oportunidade ideal de degustar e adquirir rótulos premiados e produtos coloniais direto do produtor, além de conferir a criatividade dos artesãos da região.
Em ambiente acolhedor, celebrando aquilo que temos de melhor", afirmou o secretário.
Além dos aromas e sabores, a trilha sonora foi um espetáculo à parte, mantendo o público aquecido e animado das 10h às 19h. O palco da Praça das Rosas recebeu grandes talentos que ditaram o ritmo do domingo, incluindo os shows de Etiene & All Stars, trazendo o melhor do jazz e do blues, o repertório de clássicos de Airton Sabino, o acústico de Douglas Bello e a energia do grupo Beck & Bando Alabama, que conta com o vocalista da banda Vera Louca.
O evento que celebra o Dia Estadual do Vinho, data instituída em 2003 por meio de lei estadual e que integra o calendário oficial do Rio Grande do Sul. O objetivo principal é promover a cultura vitivinícola, valorizar os produtores locais e incentivar o enoturismo em todo o Estado. Como o tempo colaborou e o sol brilhou entre as nuvens de inverno, ele consagrou o domingo como um marco para o turismo de Bento Gonçalves. Para assistir às nossas lives e conferir as entrevistas e os bastidores dessa grande festa, basta acessar o feed do Pauta Serrana.
Texto e fotos: Diego Franzen / Pauta Serrana






























Comentários