top of page

Operação Cerco Fechado garante queda de 23% nos homicídios em Bento Gonçalves

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

ree

O 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) divulgou nesta segunda-feira (30) o balanço da Operação Cerco Fechado, realizada entre 1º de janeiro e 30 de setembro, e os números impressionam: quase 22 mil pessoas foram identificadas, mais de 6,8 mil veículos fiscalizados e 396 prisões efetuadas.

No mesmo período, a Brigada Militar ainda recapturou 55 foragidos da Justiça, retirou de circulação 33 armas de fogo e apreendeu 158,7 quilos de drogas. O reflexo direto das ações foi a redução de 23% nos homicídios em comparação ao ano anterior, um resultado considerado expressivo no enfrentamento à criminalidade no município.

O comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Chesani, comemorou os índices alcançados e reforçou o compromisso da tropa com a comunidade:

“Esses números refletem a dedicação dos nossos policiais, a confiança da comunidade no nosso trabalho e, sobretudo, a cooperação entre os diversos órgãos de segurança, que fortalece ainda mais as ações de combate ao crime. Cada prisão realizada, cada arma e droga retirada das ruas representa mais segurança para a população. A redução nos homicídios mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir firmes, com comprometimento, integração e presença constante, para garantir tranquilidade a todos em Bento Gonçalves.”

O balanço reforça a importância da integração entre segurança pública e sociedade como estratégia para frear a violência e manter a tranquilidade em uma das cidades mais importantes da Serra Gaúcha.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page