Pai e filho se envolvem em dois acidentes consecutivos na BR-470; ambos estavam embriagados
- temporacomunicacao
- 2 de jun.
- 1 min de leitura
Dois acidentes consecutivos envolvendo pai e filho mobilizaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado, dia 31, na BR-470, trecho conhecido como Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis.
O primeiro acidente ocorreu no km 200, quando um homem de 49 anos, morador de Bento Gonçalves, ignorou o bloqueio viário e acabou colidindo violentamente contra rochas no acostamento. Ele foi encontrado desacordado, dormindo sobre o volante, por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que faziam uma ronda na área de obras. De acordo com a PRF, o motorista apresentava claros sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Enquanto a ocorrência ainda era atendida, o filho do condutor, também morador de Bento Gonçalves, foi até o local na tentativa de prestar socorro ao pai. No entanto, durante o deslocamento, por volta do km 210, ele também sofreu um acidente: o veículo em que estava bateu contra o guard-rail e tombou.
Segundo a PRF, o jovem também estava embriagado, embora não fosse o condutor no momento do acidente. Dois passageiros que o acompanhavam sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento médico.
A PRF ressalta que ambos os casos reforçam os perigos da combinação entre álcool e direção, além do risco ampliado em trechos de obras e bloqueios.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

コメント