top of page

Polícia Civil captura em Bento Gonçalves líder do Comando Vermelho foragido por assassinato de policial

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 18 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, dia 17, em Bento Gonçalves, um homem de 31 anos apontado como integrante da alta hierarquia do Comando Vermelho no estado do Pará. Ele estava foragido da Justiça paraense e é acusado de homicídio qualificado de um policial civil, crime ocorrido em 2024, além de envolvimento com o tráfico de drogas.

A prisão foi efetuada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, após intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as polícias civis do Rio Grande do Sul e do Pará. O suspeito foi localizado escondido em uma residência no bairro Progresso, onde utilizava documentos falsos para tentar ocultar sua identidade.

Contra o homem havia dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Pará. Após a abordagem, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde permanece à disposição do Judiciário para os trâmites de recambiamento ao estado de origem.

A Polícia Civil destaca que a prisão representa um duro golpe contra o crime organizado interestadual e reforça a importância da cooperação entre forças policiais de diferentes estados no combate a facções criminosas.

Fonte e foto Polícia Civil

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page