top of page

Prefeitura de Caxias sedia ato de ordem de início de obras pelo Governador Eduardo Leite

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 30 de abr.
  • 2 min de leitura




O Prefeito Adiló Didomenico recepcionou na tarde desta quinta-feira (30/4) o Governador do Estado, Eduardo Leite, que ocupou o Salão Nobre da Prefeitura para assinar a ordem de início das obras de recuperação e pavimentação de três importantes rodovias da Serra. Estavam presentes no ato o secretário de Logística e Transportes, Clóvis Magalhães, o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, diretor geral do DAER, Luciano Faustino, além de deputados, prefeitos da região e secretários municipais.

Serão recuperadas a RSC-453 - Rota do Sol, entre Lajeado Grande e Tainhas, em São Francisco de Paula, a RS-448, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha e a RS-437, entre Antônio Prado e Vila Flores. As obras visam recompor a infraestrutura danificada e melhorar a segurança, com foco na pavimentação e contenção em trechos estratégicos.

Após os pronunciamentos do secretário Clóvis Magalhães e do deputado Juvir Costella, representando a Assembleia, o Prefeito Adiló agradeceu ao Governador e falou da importância das obras de recuperação das estradas gaúchas, sobretudo aqui na Serra. Também lembrou dos recursos encaminhados pelo Governo do Estado para a reconstrução de pontes e pontilhões no interior da cidade atingidos pela calamidade de 2024. "Obrigado mais uma vez pela sua presença, governador, e dizer do quanto é importante esses anúncios, mesmo que sejam regionais. Lembrar que Caxias passou por momentos difíceis e nós tivemos ajuda do Governo do Estado. Eu tenho que agradecer tanto na questão do aeroporto, como na questão do hospital, como na questão de hora máquina, o Estado fez o que podia. A gente é muito agradecido, porque veio no momento certo e nos ajudou muito. Também não desprezamos a ajuda Federal. Então, governador, nossa gratidão e tenho certeza que meus colegas prefeitos também estão muito agradecidos e que bom que a gente possa estar aqui recebendo anúncios de obra no momento onde o Estado não parou de investir, de fazer obra, de criar uma infraestrutura melhor. Essa obra que vamos visitar daqui a pouco do contorno norte de Caxias do Sul é a maior obra da história do nosso município. Nesses 136 anos de emancipação, mais de R$ 240 milhões aplicados no contorno norte, evidentemente que está dentro do contrato de pedágio, mas obras que se conquistou com a sua liderança, governador, de ter a coragem de encaminhar o assunto. Eu não tenho dúvida do resultado e do efeito que essa obra vai trazer para Caxias e para a região. É uma obra fantástica. Eu, simplesmente, cada dia que eu passo por lá, aumenta minha alegria de ver a rapidez que o pessoal está tocando a obra. Esses 11 quilômetros publicados da RS-122 vai ser outra realidade. Muito obrigado! Parabéns, governador. Estamos juntos nessa caminhada."

Após o pronunciamento de Leite, destacando a importância do início da recuperação dos trechos das rodovias e os investimentos que estão sendo feitos pelo Estado, o Prefeito Adiló o acompanhou na visita às obras do contorno norte da cidade, que estão sendo realizadas pela Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG).


Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Siga aqui

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram

Equipe

Pauta sem fundo.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page