top of page

Projeto do deputado Guilherme Pasin que reconhece os 150 da Imigração Italiana avança na ALRS

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 24 de jun.
  • 1 min de leitura

O PL 289/2024, de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), propõe reconhecer os 150 da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul como de relevante interesse cultural.

ree

Foi aprovado nesta terça-feira (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Projeto de Lei 289/2024 que reconhece o sesquicentenário da Imigração Italiana no Estado como de relevante Interesse cultural. O PL é de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que também preside a Frente Parlamentar Brasil/Itália.


A proposta busca valorizar os 150 anos da chegada oficial dos imigrantes italianos ao RS, comemorados em 2025, e dar respaldo às ações comemorativas previstas em diversos municípios. “Mais do que homenagear, esse projeto reconhece o legado da imigração italiana na formação cultural, econômica e social do nosso Estado. É uma valorização das nossas raízes e também uma oportunidade de fortalecer nossos eventos culturais e a economia gaúcha”, destaca Pasin.


Os preparativos para o sesquicentenário da Imigração Italiana na Assembleia Legislativa começaram em abril de 2024, quando foi instalada a Frente Parlamentar Brasil/Itália, que reúne 45 deputados e tem articulado ações com o Consulado Geral da Itália, entidades culturais e municípios com forte presença ítalo-gaúcha. Entre as ações comemorativas já realizadas está o Grande Expediente Especial promovido pelo deputado Pasin, no último dia 20 de maio, em homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no RS.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page