Reinauguração do CRAS III marca novas instalações do serviço socioassistencial
- temporacomunicacao
- 6 de nov.
- 2 min de leitura

Espaço vai promover nas próximas semanas duas oficinas em alusão ao Mês da Consciência Negra
Nesta quarta-feira (05), ocorreu no bairro Vila Nova, a reinauguração do CRAS III que agora passa a atender em novo endereço. A sede está localizada na Rua Carlos Dreher Neto, 526, na segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 08h às 17h, e na terça-feira, das 13h30 às 17h.
A inauguração do CRAS III foi em 1º de dezembro de 2009 e atualmente tem 3500 famílias referenciadas que vivem naquele território de abrangência, com serviços prestados como Cadastro Único, benefícios sociais, entre outros que são estratégicos na proteção integral e social dos usuários.
Na ocasião, foi realizada uma confraternização com a comunidade a qual pode usufruir de atendimentos de profissionais da ESF Eucaliptos e Barracão, além de receber informações e orientações de entidades como a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, Associação Integrada do Desenvolvimento do Down e do Bento Pet.
“A inauguração da nova sede do CRAS III objetiva convidar a comunidade para conhecer um espaço que é dela, e também uma forma de mostrar o objetivo do trabalho do CRAS, que se apresenta como um espaço de acolhimento e de escuta. Sabendo que a assistência social é para quem dela necessitar, nossa equipe está sempre buscando estratégias para melhorar o atendimento ofertado, aqui queremos que as pessoas atendidas encontrem confiança e que seja de fato um lugar de apoio na garantia de direitos”, destaca a coordenadora do CRAS III, Milena Garavaglia.
Nas próximas semanas, em alusão ao Mês da Consciência Negra, o CRAS III vai promover duas oficinas. A primeira ocorre no dia 13 de novembro, às 14h, e vai versar sobre a confecção de bonecas Abayomi e reflexões sobre a etnia afro-brasileira. A segunda ocorre no dia 19 de novembro, às 14h, e é sobre Saberes Populares, especificamente chás.














Comentários