Sesc em parceria com o COMUPI promove atividades referentes a prevenção de quedas
- temporacomunicacao

- há 54 minutos
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, o Sesc Maturidade Ativa em parceria com o Comitê Municipal da Pessoa Idosa promove o Mês de Prevenção de Quedas. Na ocasião, serão realizadas duas atividades na própria sede do Sesc.
A primeira é a palestra sobre “Prevenção de Quedas”, com a fisioterapeuta Alexandra Spolti, que também é Especialista em Fisioterapia em Gerontologia, Mestra em Envelhecimento Humano e membro titular do COMUPI. A segunda é a Aula de Funcional com foco no equilíbrio, preservação da independência e o incentivo e realização de atividades diárias para obter mais segurança.
“A atenção e o cuidado com a pessoa idosa precisa de continuidade nas ações e atividades efetivas para fortalecer o seu protagonismo e autonomia. Nesse sentido, o Sesc junto com o COMUPI unem esforços para promover o bem-estar e qualidade de vida do público sênior”, destaca Guilherme Krema, auxiliar de Programas Sociais do Sesc.












Comentários