Vale dos Vinhedos amplia canais de divulgação ao turista
- temporacomunicacao
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Site oficial ganha aba voltada à divulgação de experiências, que também passam a ser divulgadas através do WhatsApp

Principal destino enoturístico do Brasil, o Vale dos Vinhedos dá mais um passo para qualificar a viagem de quem escolhe a região para visitar. O roteiro acaba de abrir um espaço em seu site oficial (www.valedosvinhedos.com.br) para informar as experiências, reunindo as atividades oferecidas pelos associados ao longo de todo o ano.
A novidade facilita o planejamento dos visitantes, que passam a ter acesso antecipado às datas, experiências, temporárias ou permanentes, disponíveis no destino, perfazendo de degustações especiais a vivências enogastronômicas, culturais e ao ar livre. A iniciativa integra um movimento mais amplo de modernização da comunicação, que inclui o canal de WhatsApp “Vale dos Vinhedos”, criado para divulgar experiências, programações e ações do roteiro de forma direta e dinâmica. Ele pode ser seguido através deste link (https://tinyurl.com/2p627ftf ). Ao seguir o canal, o turista passa a receber todas as novidades dos associados à Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).
É possível filtrar as opções por tipo, estilo de viagem e período do ano. Esses novos canais foram desenvolvidos em parceria com a Sicredi Serrana e a Icatu, com execução do sistema pelo Triaca, reforçando o compromisso do Vale em se manter conectado com o turista e atento às novas formas de consumo de informação e organização de viagens.
Com a maior concentração de vinícolas por quilômetro quadrado da América Latina, o Vale dos Vinhedos oferece um dos repertórios mais amplos de experiências enoturísticas do país – um dos motivos que fazem o destino se reinventar a cada visita. São mais de 30 vinícolas com visitas guiadas e degustações, hospedagens que vão de charmosas pousadas a hotéis de luxo, além de uma gastronomia reconhecida, que transita entre a culinária típica, autoral e contemporânea.
As experiências variam conforme as estações do ano: no verão, o visitante pode participar da colheita da uva, realizar refeições sob os parreirais e reviver costumes dos imigrantes italianos ao pisar uvas em mastelas (grandes recipientes de madeira); no inverno, novas programações surgem, especialmente durante as férias de julho, com atividades para toda a família. Degustações às cegas, harmonizações com queijos, charcutaria e chocolate, além de atividades como tirolesa e escaladas, também fazem parte do portfólio do destino.
O legado cultural deixado pelos imigrantes italianos se mantém vivo no sotaque do talian, a língua surgida a partir da presença deles na região; na religiosidade expressa em capitéis e igrejas históricas, como a Capela das Neves, erguida em 1907, e na valorização do prazer à mesa – elemento central da identidade do Vale. Com a nova aba de experiências no site e o canal de WhatsApp, o Vale dos Vinhedos reafirma seu pioneirismo, não apenas na produção de vinhos de excelência, mas também na forma de se comunicar, se organizar e acolher visitantes, fortalecendo sua posição como indutor do desenvolvimento sustentável a partir do enoturismo.















Comentários