Centro Pop Rua realiza atividades em Caxias para marcar dia de luta
- temporacomunicacao
- 20 de ago.
- 1 min de leitura
Programação trabalhou a conscientização e a busca por dignidade.

A Fundação de Assistência Social informa que, o 19 de agosto - Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o Centro Pop Rua promoveu uma série de atividades com os frequentadores do serviço.
A data lembra o Massacre da Sé, ocorrido em 2004, em São Paulo, quando 15 pessoas em situação de rua foram assassinadas. Desde então o 19 de agosto tornou-se um marco de resistência, memória e luta por direitos.
As atividades no Centro Pop Rua iniciaram de manhã com contação de histórias. À tarde houve roda de conversa, corte de cabelo e um campeonato de tênis de mesa. Toda a programação foi pensada para trabalhar temas como a invisibilidade social, a violência e o preconceito, mas também fortalecer a esperança, a solidariedade e a dignidade.
Segundo Samara Bristot, gerente do Centro Pop Rua, as atividades proporcionaram momentos de convivência, cultura e cuidado, valorizando a vida e a história de cada pessoa que resiste e transforma a realidade todos os dias. "Mais do que fornecer abrigo, o 19 de agosto nos lembra que é preciso construir caminhos para a reinserção social. Isso significa oferecer oportunidades de qualificação profissional, acesso a tratamento de saúde mental e o apoio psicossocial necessário para que essas pessoas possam reconstruir suas vidas", destaca.














Comentários