Conheça Snoopy, o cãozinho abandonado dentro de uma lixeira de Bento
- temporacomunicacao
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Era por volta das 11h, de 28 de janeiro, quando a coordenadora do Bento Pet, Elóide Meith, recebeu denúncia por áudio no WhatsApp sobre o abandono de um cachorro dentro de uma lixeira no bairro Municipal. O veterinário da instituição, Luciano Missel Maieski e fiscal do Meio Ambiente, foram averiguar o ocorrido e encontraram o filhote como relatado na denúncia e o recolheram para a devida assistência veterinária ao filhote.
Por meio de clínica veterinária conveniada, foram realizados exames que constataram lesão no fígado e carga verminótica muito alta que já está sendo tratada. Seu organismo está respondendo bem ao tratamento. No departamento, recebeu o nome de Snoopy e está para adoção.
No entanto, o trauma de ter sido vítima do abandono está no seu olhar e no seu comportamento, o qual apresenta sentimentos de medo e abatimento, além de se isolar dos demais. Aos poucos, o cãozinho vai superando o trauma.
O ato covarde do abandono se insere no que se chama de maus-tratos, atitude antiética frente à vida, conforme a Lei Federal nº 9.605/98, ou seja, é crime ambiental grave.
“Eu peço a nossa comunidade que zele e cuide de nossos animais. Atualmente, temos mais de 70 cães e 45 gatos para adoção. Abandonar é crime e as medidas punitivas são severas, com a nossa fiscalização encaminhando para a Polícia e a Promotoria Pública. Estamos agindo com muito rigor. O animal só nos dá carinho e amor”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Volnei Tesser.
Todos os animais que estão sob a tutela do Bento Pet e que estão disponíveis para adoção são vacinados e recebem os cuidados veterinários por parte da equipe, para garantir a qualidade de vida de cada um. Se você quiser conhecer os animais que estão aptos para adoção, entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Fotos: Janine Gelenski
















Comentários