Câmara de Bento Gonçalves votará mudanças no Conselho dos Direitos da Mulher e moções de reconhecimento
- temporacomunicacao
- 3 de out.
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, às 15h, sessão ordinária com pautas voltadas ao fortalecimento de políticas públicas e ao reconhecimento de iniciativas de destaque.
O principal item em votação será o Projeto de Lei Ordinária nº 91/2025, encaminhado pelo Executivo, que altera a Lei Municipal nº 4.217/2007, responsável pela criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). A proposta prevê ajustes na composição do Conselho, nas regras de participação das entidades representadas, no período de mandato dos conselheiros e no quórum de votação. As mudanças já foram aprovadas em plenárias do próprio COMDIM, entre 2022 e 2024.
A Ordem do Dia também prevê a análise de moções apresentadas pelos vereadores. Duas delas são de aplauso à advogada e empreendedora Maila Conte, fundadora da startup Hi! Mundo, que conquistou reconhecimento internacional ao receber a Medalha de Ouro na Competição BRICS de Inovação Tecnológica e premiações na InnovaCities de Inovação Regenerativa e Cidades Inteligentes.
Outra proposição em destaque é a Moção de Apoio à implantação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha, protocolada pelo vereador Duda Pompermayer. A iniciativa ressalta a mobilização regional pela causa e a relevância acadêmica, social e econômica do projeto para o desenvolvimento da região.
A sessão ocorrerá na segunda-feira, 6 de outubro, às 15h, no plenário da Câmara Municipal.














Comentários