Doação de sangue: gesto de solidariedade e de cidadania
- temporacomunicacao
- 4 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (03), ao longo do dia, ocorre a Doação de Sangue na Unidade Zona Sul, no bairro Botafogo, a Doação De Sangue organizada pela Prefeitura Municipal e Hemocentro. Essa é a décima sétima edição em Bento Gonçalves, com média de 80 doadores a cada vez, estimando um auxílio para mais de mil pessoas no ano. Cada bolsa pode atender a quatro pessoas.
Marilice dos Santos Cruz da Silva é gerente administrativa em uma transportadora. É a sua primeira vez e há algum tempo nutria esse desejo.
“Já queria ter vindo antes e a nossa empresa estimula a fazer a doação de sangue. Das outras vezes eu não estava apta e agora chegou o momento de poder ajudar. Na nossa família, temos um diálogo sobre o assunto, assim como, sobre a doação de órgãos. É um gesto de vida, de solidariedade”, destaca.
Laíssa Brito Nunes, analista de riscos na mesma empresa transportadora, está na sua segunda vez participando da campanha. Para ela, tornou-se um símbolo de vida, de olhar as fragilidades que podem acometer ao outro.
“A gente ajuda muita gente. É uma escolha simples que dura cinco minutos que pode atender a diferentes pessoas em diferentes épocas de suas vidas. É um ato nobre e de humanidade. Todas as pessoas que estão aptas precisam vir doar”, incentiva.
A Doação de Sangue no município, que ocorre de forma regular, é uma campanha para manter o estoque abastecido. Acima de tudo, é um ato de cidadania, pois fala diretamente à saúde pública. Em breve, será anunciada a primeira data de 2026.















Comentários