top of page

EMEFE Caminhos do Aprender realiza ato de entrega da Medalha de Prata para a aluna Emanuelly Somera Alves

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 16 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Na última semana, a EMEFE Caminhos do Aprender realizou a entrega da Medalha de Prata para a aluna Emanuelly Somera Alves referente a 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática Libras. Na ocasião, estiveram presentes a diretora, Gisele Piccoli, o vice-diretor, Rodrigo Garcia Fraga, a professora de Matemática Elisa Ariotti, e da tradutora e intérprete de Libras – Língua Portuguesa, Ione Regina Gregorio Cavalheiro.

A EMEFE Caminhos vem se destacando no cenário nacional e estadual em relação às Olimíapdas da área como demonstra os anos anteriores quando o aluno Pedro Henrique Mazurkevicz recebeu condecorações. O educandário promove um planejamento pedagógico amplo para a inclusão, tendo já se tornado referência no município e na região. Por essa atuação no incentivo do protagonismo inclusivo, a EMEFE foi agraciada pela OBM Libras como Escola Campeã.

Além da formação curricular escolar, vem fomentando ações e atividades para a plena integração como o desenvolvimento da campanha contra a dengue, a produção de curta-metragem tornando-se pioneiro na área educativa inclusiva e viagens de conhecimento como ocorreu em novembro quando os alunos foram visitar o litoral dentro do projeto de intercâmbio com o Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles.

Emanuelly entrou em 2022 no 3º Ano do Ensino Fundamental no educandário e também se destaca na área esportiva, tendo recebido o 1º Lugar em Jiu-Jitsu, o 2º Lugar no Futebol, assim como, e na artística, tendo ganhados duas vezes o 3º Lugar no Ballet. Na OBM Libras, sendo a sua primeira vez a participar, já obteve a Medalha de Prata: esforço sincronizado entre equipe diretiva e a professora Elisa.

“Nossa escola tem o objetivo pavimentar o caminho de nossos estudantes para que sejam cidadãos centrais e ativos na sua causa assim como nas suas vidas, para que tenham equanimidade, igualdade de oportunidades como as Olimpíadas de conhecimentos que tanto estão tendo um papal fundamental na inclusão e visibilidade para a sociedade e para as devidas mudanças culturais”, enfatiza a diretora Gisele Piccoli.

A OBM Libras está em atividade desde 2022 aplicando prova com 12 questões de múltipla-escolha. O resultado foi divulgado de modo on-line por videoconferência no dia 08 de outubro de 2025, sendo que, posteriormente, a Medalha de Prata foi enviada pelos Correios.



Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page