Polícia Civil prende oito pessoas na Operação Mampituba II e desarticula rede de narcotráfico no RS e SC
- temporacomunicacao
- 18 de ago.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil desencadeou, na última quinta-feira (14), a segunda fase da Operação Mampituba, com epicentro em Bento Gonçalves, resultando na prisão de oito pessoas e na apreensão de drogas, armas, veículos e valores em dinheiro.
A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, sob responsabilidade da delegada Raquel Machado Peixoto, mobilizou 438 policiais civis de três estados: 246 do Rio Grande do Sul, 144 de Santa Catarina, 40 de São Paulo e oito da CORE/RS. Foram cumpridos 114 mandados de busca e apreensão em 21 cidades (11 no RS, cinco em SC e cinco em SP).
Em apenas seis meses de investigação, a Polícia Civil identificou que 12 suspeitos movimentaram quase R$ 8 milhões, a maior parte ligada ao comércio ilícito de cocaína, maconha, skunk, ecstasy e drogas sintéticas. O grupo possuía uma estrutura profissionalizada, com operadores financeiros, “mulas” que transportavam drogas em automóveis ou ônibus, mulheres aliciadas para atuar como “atletas” carregando malas cheias de entorpecentes, além de esconderijos em diferentes cidades do Sul do Brasil. A distribuição alcançava estados como RS, SC, PR, SP, RJ, DF e PE.
Durante a operação, foram apreendidos:
R$ 16.266,00 em dinheiro;
3 armas de fogo e 63 cartuchos de diferentes calibres;
23 celulares, quatro notebooks, um automóvel e cinco balanças de precisão;
1,7 kg de cocaína, 881 g de maconha, 261 g de haxixe, 81,7 g de skunk e 1 g de crack.
A investigação também aponta indícios de lavagem de dinheiro, com aquisição de bens móveis, imóveis e até ativos virtuais.














Comentários