top of page

Soluções para o futuro das cidades pautam encontro em Nova Prata

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • 11 de set.
  • 3 min de leitura

Serra Summit Cidades integra Gestão Inovadora, Turismo e Crescimento Sustentável em outubro

 


ree

Enquanto o palco do Serra Summit recebe cerca de 15 especialistas para tratar de inovação, conexão e empreendedorismo, durante uma imersão nos dias 09 e 10 de outubro, em Nova Prata, outra frente da programação do evento debate temáticas igualmente essenciais para o desenvolvimento regional. Gestão inovadora, turismo e crescimento sustentável pautam o Serra Summit Cidades, que ocorre de forma concomitante ao circuito de palestras, com agendas no turno da manhã.

Nele, representantes de 15 municípios da Serra Gaúcha (André da Rocha, Guaporé, Paraí, Veranópolis, Vista Alegre do Prata, Fagundes Varela, Nova Araçá, São Jorge, Serafina Corrêa, Cotiporã, Guabiju, Nova Bassano, Protásio Alves, Vila Flores, e Nova Prata, como anfitrião), estarão reunidos para lapidar soluções em busca de desenvolvimento coletivo.

A programação abordará os desafios e as oportunidades da Serra Gaúcha pós-eventos climáticos em painéis com os seguintes temas: Territórios Criativos e Economia Circular no Turismo (Como valorizar e integrar a cultura local em rotas turísticas rentáveis e sustentáveis); Desafios Sociais e Resiliência Comunitária (Identificando e superando as barreiras sociais para um desenvolvimento inclusivo); Acessibilidade Regional (Soluções inovadoras para a infraestrutura de transporte que garantam a conectividade e o escoamento da produção) e Inovação e Empreendedorismo Acadêmico (A força das universidades  na geração de soluções práticas para o desenvolvimento municipal e a integração com o mercado).

Para isso, o Serra Summit Cidades vai fomentar painéis que combinam a expertise de especialistas, líderes comunitários e representantes públicos. Haverá momentos dedicados a "Pitch Reverso", onde startups e empresas inovadoras apresentarão soluções concretas para os desafios regionais, criando um ambiente de conexão direta entre problemas e inovação. Os intervalos serão oportunidades de networking e de exploração de espaços de expositores da economia criativa e startups.

Muito além dos debates, o Serra Summit Cidades quer iniciar a criação de uma comissão dedicada à elaboração de uma política pública regional, que reflita as necessidades, interesses e expectativas das instituições e das pessoas que vivem nos municípios da Serra Gaúcha. “É a voz da comunidade moldando o futuro, em um esforço colaborativo sem precedentes”, explica a idealizadora do Serra Summit, Marly Petrykowski.

O Serra Summit Cidades tem a curadoria da professora Susanna Schwantes e apoio da Prefeitura de Nova Prata e Câmara de Vereadores de Nova Prata.

 

Segundo ano da iniciativa

O Serra Summit Cidades vem, em 2025, mais maduro, a partir das experiências colhidas em 2024, edição de estreia, quando a iniciativa pautou os espaços ‘Conectando Gerações’ e ‘Cidades’, também realizadas de forma concomitante ao Serra Summit, trazendo e debatendo agendas propositivas para o desenvolvimento da região. “Abrimos oportunidade de visibilidade para que boas iniciativas pudessem estar em evidência. Foi uma ação de âmbito microrregional que deu muito certo e, neste ano, ganha eco regional”, garante Marly.

 

Sobre o Serra Summit

Pautado pelo tema “As Conexões Continuam”, o Serra Summit 2025 reunirá nomes do cenário regional e nacional para debater temas como transformação digital, sustentabilidade, marketing, vendas digitais e estratégias de crescimento. Entre os destaques da programação está o economista e Ministro da Economia do Brasil entre 2019 e 2022, Paulo Guedes. Também estão confirmados participantes como Joarez José Piccinini, Diretor de Relações Institucionais da Randoncorp; Fernando Freitas, fundador do TTDBRASIL; Diogo Serra, consultor certificado Mercado Livre; Emílio Finger, diretor da Racon Consórcios; Márcia Cristina Rigo, fundadora da MCR Consultoria Estratégica; Ricardo Cattani, head de vendas do Grupo Cris Arcangeli; Tarcísio Michelon, proprietário da Rede de Hotéis Dall’Onder e fundador da Associação Caminhos de Pedra, tradicional roteiro turístico de Bento Gonçalves. A inovação fica por conta da confirmação Tucco, especialista em reputação digital, como host desta edição.

Os ingressos para o Serra Summit estão à venda pela plataforma Sympla, em https://www.sympla.com.br/evento/serra-summit-2025/2901475 , com valores a partir de R$ 547,00. Mais informações podem ser obtidas pelo site serrasummit.com.br ou pelo fone/whats 54 9666-0629. O Serra Summit 2025 é uma realização de Plena Gestão de Eventos e Serra Summit, com Patrocínio Master do Município de Nova Prata, Autopratense, MGA, Vipal Borrachas, Adyl Telecom e Sicredi.

 

Serviço:

O quê: Serra Summit e Serra Summit Cidades

Quando: 9 e 10 de outubro

Onde: Nova Prata, RS (Sociedade Grêmio Pratense)

Informações: serrasummit.com.br ou fone/whats 54 9666-0629

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram
Pauta Branco_edited.png

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page