Talão do Produtor Rural passará a ser somente virtual a partir de janeiro de 2026
- temporacomunicacao
- 7 de nov.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) informa que, a partir de 05 de janeiro de 2026, o Talão do Produtor Rural passará a ser somente virtual. A partir desta data, não serão mais aceitas as notas fiscais de papel, somente as geradas pelo aplicativo Nota Fiscal Fácil.
O cadastro do produtor rural e a inscrição estadual, assim como a inclusão de participantes e a sua baixa, ainda precisam ser efetivados de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura.
A exigência foi estabelecida após aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) em 27 de dezembro de 2024.
Visando essa transição, o órgão público, em parceria com a Emater, realizou capacitação em junho deste ano, na Fundação Casa das Artes. A próxima vai ocorrer nos dias 24 e 25 de novembro, com carga horária de 16h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves. Mais informações e inscrições por meio dos seguintes contatos: (54) 99651.2123 ou 3452.1744.














Comentários