Pavimentação da Linha Buratti é entregue para a comunidade em Bento Gonçalves
- temporacomunicacao

- há 1 dia
- 2 min de leitura

Com um tratoraço percorrendo o trecho inicial da estrada, foi entregue neste sábado (20) a pavimentação asfáltica da Linha Buratti. A obra contemplou serviços de detonação de rochas, implantação de sistema de drenagem, pavimentação asfáltica em um trecho de 1,74 quilômetro e sinalização viária. O investimento total foi de R$ 2.931.543,71, contribuindo para a melhoria da infraestrutura, da mobilidade e da segurança da comunidade.
A cerimônia de entrega reuniu autoridades municipais e moradores da localidade.
Para a agricultora Érica Bellé, a conclusão da obra representa um importante avanço para a região. “É uma alegria, pois essa estrada interliga o interior à cidade. Muitos jovens continuam trabalhando nas propriedades rurais de suas famílias, e esse asfalto facilita muito o deslocamento entre a área rural e a urbana”, destacou.
De acordo com o agricultor Renné Tonello, pela estrada são escoados cerca de 5 milhões de quilos de uva durante a safra. “Foi uma obra difícil, iniciada ainda antes dos deslizamentos de maio. Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade, já que esta é uma estrada íngreme e de difícil manutenção. Hoje, graças ao trabalho realizado, estamos felizes em celebrar esta entrega com o tratoraço. É uma obra que beneficia as comunidades da Quinta Seção, Rosário e São Luiz, além de fortalecer a ligação entre Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Rio das Antas”, ressaltou o morador, que vive na localidade há 64 anos.
Em sua manifestação, o secretário de Agricultura, Luís Carlos de Mari, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região. “Essa pavimentação qualifica o escoamento da produção agrícola e melhora o deslocamento das comunidades do interior até a cidade”, afirmou.
O prefeito Amarildo Lucatelli celebrou a conquista da comunidade. “É mais um trecho de pavimentação no interior que conseguimos entregar. Esta obra tem um significado especial, pois foi iniciada antes do período dos deslizamentos de maio. Após a recuperação das estradas afetadas, conseguimos retomar os trabalhos e concluir esse importante investimento para a população”, destacou.
O padre Luís Carlos Conti realizou a bênção da estrada e dos motoristas que utilizam o trajeto. A Dama de Honra da Fenavinho 2027, Jéssica Bellé, também participou das atividades.












Comentários